Tópico 2 Rotina Matinal

  1. Acorde cedo

De acordo com um estudo científico de 2012, publicado pela American Psychological Association, os participantes que afirmaram ser “pessoas diurnas” relataram sentir-se “mais felizes e saudáveis ​​do que os noctívagos”. Uma hipótese da pesquisa, entretanto, é que o dia de trabalho típico das 9h às 17h é para beneficiar quem funciona melhor no início do dia. Além disso, está provado que as pessoas que acordam mais cedo são mais produtivas..

  1. Elimine as tarefas de tomada de decisão pela manhã

Às vezes, a melhor maneira de ter uma manhã produtiva é começar na noite anterior. Faça disso um hábito!

Muitos especialistas sobre produtividade e pessoas bem-sucedidas preparam as coisas do dia seguinte na noite anterior, assim ficam com as manhãs livres para começar cedo o trabalho importante (e o café da manhã).

 

trello.com

  1. Crie uma rotina matinal para se Concentrar

Embora não haja uma rotina matinal igual para todos, existem alguns elementos-chave que facilitam a rotina matinal. Se observar as rotinas dos especialistas em produtividade, encontrará algumas coisas em comum. Quase todos se concentram nos objetivos gerais e no planeamento diário.

 

O mentor/coach de produtividade Zack Sexton tem uma rotina deste tipo:

  1. Água com limão
  2. Sessão de carinho com a sua noiva(Nikida)
  3. Café
  4. Meditação
  5. Ler algo inspirador (muitas vezes na sauna)
  6. Duche
  7. Análise do calendário
  8. Primeira entrada na plataforma Evernote,  incluindo avisos sobre alguma aprendizagem, coisas a agradecer e em que precisa focar-se durante o dia).
  1. Mexa-se e hidrate-se

Quando se sentir bem, será mais fácil lidar com tudo. Pode não ficar animado com a ideia de um treino matinal. Talvez seja difícil sair da cama, quanto mais correr na academia. Mas não precisa levantar pesos ou correr. O simples movimento fará o seu sangue fluir e ajuda-o a começar o dia.

  1. Engula o Sapo… Ou os Girinos

Depois de organizar a sua rotina matinal, é hora de partir para um dia produtivo. Brian Tracy, autor de “Eat the Frog“ (Comer o Sapo), baseia a sua filosofia matinal numa citação de Mark Twain: “Se a primeira coisa que faz todas as manhãs é comer um sapo vivo, pode passar o dia com a satisfação de saber que essa é provavelmente a pior coisa que vai acontecer consigo o dia todo. “

O “sapo” de que se fala é a tarefa ou trabalho mais importante – aquele que você mais teme porque é tão grande e importante que fica a pairar sobre si. Criar o hábito de fazer primeiro a sua maior tarefa pode dar uma maior sensação de conquista.2

Vídeo sobre Rotina Matinal

ACEDEMOS A ESTE VÍDEO LIVREMENTE A PARTIR DO YOUTUBE, SEGUINDO AS NORMAS DE UTILIZAÇÃO ADEQUADAS E SEM A INTENÇÃO DE VIOLAÇÃO DIREITOS DE AUTOR. CASO SE CONSIDERE QUE SE ESTÃO A PÔR EM CAUSA DIREITOS DE AUTOR POR FAVOR CONTACTE PARA QUE SE RESOLVA DA MELHOR FORMA A SITUAÇÃO.